segunda-feira, 4 de março de 2013

Resenha: A culpa é das Estrelas - John Green

(Meu QUERIDINHO!)
Titulo : A culpa é das Estrelas
Titulo Original: The Fault in our stars.
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Paginas: 288

Narrativa:     
Capa:     
Classificação geral:     









"A culpa é das estrelas" narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Hazel Grace é uma paciente terminal. Ela tem câncer desde os 13 anos de idade, e está tomada pela doença. Ela sabe que vai morrer. Aos 16 anos ela resolve ir para o Grupo de Apoio Para Crianças com Câncer que é situado  Literalmente no Coração de Jesus. Ela não fazia ideia de que ia conhecer - o amor da sua vida - Augustus Waters. Um jovem de 17 anos que perdeu a perna direita para o osteosarcoma  que consegue fugir de sua realidade com suas piadinhas irônicas sobre o câncer , o que acaba intrigando Hazel. É a partir deste momento que nasce o amor dos dois. s2
È a partir deste momento , também, que esses dois vão correr atras de seus sonhos .

Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre 0 e 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto infinito. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.

O livro é narrado em 1ª pessoa pela Hazel Grace. John Green conseguiu dar uma boa visão de tudo ao redor de Hazel. Foi uma linguagem fácil e gostosa de se ler. É um livro muito emocionante. Superou todas as minhas expectativas!!!! Em diversas momentos, pensei sobre o Sentido e a valorização da vida, em algumas frases como : "Alguns infinitos são maiores do que outros" ou "O mundo não é uma fabrica de realização de desejos".

Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações. -Augustus Waters

xoxo ;*

Bruna




4 comentários:

  1. Quero ler, já queria mas agora quero mais ainda!
    Meu essa vida de ler todos os livros que se quer na vida não tá fácil! HAHAHA

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariii *-* lê sim amg !
      Valeu muito a pena ler este livro maravilhoso. Ao decorrer do livro, Green foi ganhando meu amor e meu carinho. Estou ansiosa para ler mais livros dele.
      Não é facil amg ' HAHAHAHAHA.
      Obrigada pelo comentario :)
      beijos s2

      Excluir